Poesias, Notícias de Varginha, Metablogagem, Dicas, Frases e Reflexões...

PÁGINA 11 - POLÍTICA: ELEIÇÕES, MENSALÃO - PRIVATARIA - FICHA LIMPA

Você está na Página 11 do do Blog de Poesias do Profex

"Com o tempo uma imprensa cínica e corrupta formará um público tão vil quanto ela"  - JosephPulitzer

Vivemos tempos duros. Uma guerra civil surda grassa ao rés do chão. A quem interessa essa situação? Até quando ela vai?...

Acompanhe o delitômetro neste site:
http://www.institutoavantebrasil.com.br/

Aqui você fica por dentro dos assuntos quentes da Política. Acompanhe os Mensalões: Ação Penal 470, Mensalão Tucano, do DEM, do DF,  Mineiro, Privataria Tucana. 
Já viu, né? Tem até as notícias que a grande imprensa faz questão de não mostrar...

Obs:. Esta página não tem seção de comentários, mas se quiser emitir sua opinião, comente aqui:
http://www.blogdoprofex.com/2011/12/as-ultimas-da-terra-do-et.html#comment-form
Escreva antes: 'Comentário da Página 11'
Obrigado!


Últimas Notícias:

FICHA SUJA - FICHA LIMPA
     FICHA SUJA - FICHA LIMPA
          FICHA SUJA - FICHA LIMPA
O Poder sempre esteve associado à corrupção, que poderia ser traduzida como malversação dos recursos públicos e ao tráfico de influências buscando os próprios interesses, isso no meu entender. 
Seria então um mal necessário? A máquina da política precisa sempre estar 'azeitada' de forma antiética para poder funcionar? Se assim for justificaria uma certa fala de uma funcionária de uma empresa que flagrada com a boca na botija num processo licitatório fraudulento veio a dizer que havia uma certa ética em tudo aquilo. Quem sabe, eu diria, haveria sim uma uma regra do jogo, mas não ética, claro.
Mas quando todo o sistema se ressente  dos abusos é possível até surgir certas represálias aos gatunos e oportunistas. É o caso da Lei da Ficha Limpa que citamos abaixo.
E resolvemos neste espaço divulgar os resultados práticos que essa lei possa a ter.
Esperamos estar prestando um serviço para contrapor ao prejuízo que esses 'elementos' (como se diz na linguagem policial) conseguem dar à nação!
Profex
Você pode enviar sua colaboração para esta página:
professorexpedito.radialista@hotmail.com

O que é Ficha Limpa?
Ficha Limpa ou Lei Complementar nº. 135/2010 é uma legislação brasileira originada de um projeto de lei de iniciativa popular que reuniu cerca de 1,3 milhões de assinaturas.
A lei torna inelegível por oito anos um candidato que tiver o mandato cassado, renunciar para evitar a cassação ou for condenado por decisão de órgão colegiado (com mais de um juiz), mesmo que ainda exista a possibilidade de recursos.
O Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados no dia 5 de maio de 2010 e também foi aprovado no Senado Federal no dia 19 de maio de 2010 por votação unânime. Foi sancionado pelo Presidente da República, transformando-se na Lei Complementar nº 135, de 4 de junho de 2010. Esta lei proíbe que políticos condenados em decisões colegiadas de segunda instância possam se candidatar. Em fevereiro de 2012, o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou a lei constitucional e válida para as próximas eleições que forem realizadas no Brasil.
(As imagens usadas nesta página são das próprias matérias linkadas ou retiradas do Google Images)
Sobre divulgar ficha suja:
Lei de 02/03/2010 aprova a divulgação na internet
(fonte:: google.images)
FICHA SUJA, FICHA-LIMPA
PERCORRENDO OS LINKS DA NET
- Pesquisa realizada na net de forma aleatória e via motor do Google - (www.google.com)
(Atualizado em  03/03, Quarta)

#Eleições 2014:

A temível lei
A #LeidaFichaLimpa pode tornar inelegíveis mais de 346 mil brasileiros, segundo levantamento da Procuradoria-Geral da República (PGR). Os dados parciais compilados até o último dia 24 consideram informações sobre políticos condenados por órgãos colegiados (Tribunal de Justiça ou Cortes Superiores).
O número é considerável e representa um aumento de 180% em relação às eleições de 2012. Além das restrições impostas pela Lei da Ficha Limpa, aparecem na lista processos de potenciais inelegíveis por condenações por improbidade administrativa e crimes comuns.

#FichaSuja, google nele!

As mudanças políticas, econômicas e sociais costumam ser exaustivamente lentas no Brasil. Cercadas por artifícios postergatórios, fica a impressão de que não se pretende fazê-las funcionar. Em 2014, a Lei da Ficha Limpa completa 4 anos e, pela primeira vez, terá plena efetividade em uma eleição onde serão escolhidos desde o futuro presidente da República como os governadores de estados, passando por senadores, deputados federais e estaduais.
Com o objetivo de vetar candidaturas de políticos que tenham sido condenados em processos criminais ou por improbidade administrativa, a legislação deu esperança à população brasileira de que seria possível sim colocar em prática princípios de uma legítima democracia. Na verdade, até o momento o que se vê são muitos, ou quase todos, fichas-sujas garantindo que concorrerão ao pleito de outubro.
O Tribunal de Contas da União (TCU) foi o primeiro a divulgar uma lista com 6,6 mil políticos que podem (eu disse podem) ser impedidos de se candidatar. Neste documento, Mato Grosso reúne 212 nomes de gestores que pisaram na bola. Provavelmente essas mesmas pessoas estarão engrossando as demais listas, como a dos tribunais de contas dos Estados. Isto sem falar nas relações das justiças Eleitoral e Comum (Criminal e Cível).
http://www.gazetadigital.com.br/conteudo/show/secao/60/materia/423587/t/ficha-suja-google-nele

Brasil tem 14 mil fichas-sujas que devem ser impedidos de disputar eleições
Esse é o número de condenados pela Justiça que podem ser enquadrados na Lei da Ficha Limpa caso sejam candidatos, segundo cadastro do Conselho Nacional de Justiça
Arte/O Globo

O juiz Marlon Reis ressalta que a Lei da Ficha Limpa não é a última barreira para impedir que maus políticos e agentes públicos exerçam cargos.
- Há uma forte necessidade de que o eleitor se ocupe cada vez mais do exercício do voto consciente para evitar o voto em relação aquele que conseguiu escapar da Ficha Limpa. Mesmo rigorosa, ela não tem o papel de substituir o eleitor na sua função. Há pessoas que têm práticas erradas, mas não têm condenações criminais da forma exigida pela lei - concluiu.

Opinião: O expurgo dos fichas sujas

Algumas fontes dizem que existem, em todo o território nacional, 14 mil políticos ficha suja. Outras, mais abrangentes, chegam a estimar esse número em 346 mil. Mas isso pouco importa. O mais importante é que o ministério público e os juízes eleitorais estejam atentos para evitar que os errantes, mais uma vez, possam ser candidatos e, eleitos, passem a gozar de imunidades, foro especial e poderes que, além de mantê-los impunes das faltas passadas, ainda os estimulem a cometer novas. Já vai um bom tempo desde que o povo começou a abominar os políticos, mercê das mazelas que eles próprios noticiam uns sobre os outros com o franco intuito de prejudicar seus adversários. Isso precisa acabar.
http://www.portalaz.com.br/noticia/geral/299934_opiniao_o_expurgo_dos_fichas_sujas.html

Fichas-Sujas em Minas Gerais

No primeiro ano de aplicação da Lei da Ficha Limpa em eleição majoritária, 17 candidatos mineiros foram considerados ficha-suja pelo Ministério Público Federal de Minas (MPF), por meio de sua procuradoria eleitoral, entre eles dois deputados estaduais, um federal, um ex-parlamentar federal e seis ex-prefeitos. Eles foram reprovados pelo MPF porque tiveram rejeição de contas públicas e condenações em segunda instância por crimes como improbidade administrativa e abuso de poder político. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tem até 5 de agosto para julgar os casos e barrar as candidaturas. Na lista dos sujões, estão os deputados estaduais Leonídio Bouças (PMDB) e Pinduca Ferreira (PP), além do deputado federal Carlos Melles (DEM) e do ex-deputado federal Silas Brasileiro (PMDB). Os candidatos têm sete dias para contestar os questionamentos.
http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/07/17/interna_politica,549025/ministerio-publico-barra-17-candidatos-de-minas-por-terem-ficha-suja.shtml

#ELEIÇÕES 2014 #ELEIÇÕES 2014
Dilma sanciona minirreforma eleitoral

ANTIGOS:
Dilma defende aplicação total dos royalties em educação
Diário do Nordeste
A maratona de eventos programada pelo governo do Estado para a v isita da presidente Dilma Roussef à Fortaleza terminou ao anoitecer, quando ela inaugurou, oficialmente, a Escola Jaime Alencar de Oliveira, no bairro Luciano Cavalcante, e aproveitou ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »


PRIVATARIA TUCANA

Um livro-denúncia escrito pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr. e que a grande imprensa (PIG) resolveu não tomar conhecimento. O livro, recheado de documentos, fala dos processos de privatização das empresas brasileiras no governo Fernando Henrique Cardoso, denunciando os procedimentos, segundo ele, ilícitos - e quem se beneficiou com isso.
Livro "Privataria Tucana" é finalista do Prêmio ... - Conexão Jornalismo
O livro mais vendido do ano, A Privataria Tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Junior, está entre os finalistas do Prêmio Jabuti, na categoria Reportagem.
www.conexaojornalismo.com.br/.../livro-privataria-tucana-e-fi...


Como ler o livro?
-Comprando na Saraiva:
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3698464/a-privataria-tucana-col-historia-agora
-Leia o livro na internet net sem baixar:
ou
http://olhonotexto.wordpress.com/2012/11/04/a-privataria-tucana-de-amauri-ribeiro-jr/
-Baixe o livro em pdf para ter consigo:
http://www.brasildefato.com.br/sites/default/files/Especial%20Privataria%20Tucana.pdf
-Assine a Petição:http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=CPT2012

Leia Mais:

ATÉ QUANDO?

VEJA NO QUE DEU A PRIVATARIA
http://www.conversaafiada.com.br/economia/2013/01/09/oi-no-que-deu-a-privataria-tucana/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+pha+%28Conversa+Afiada%29 
E deu mais, parece até brincadeira.:
http://novobloglimpinhoecheiroso.wordpress.com/2013/03/28/e-gozacao-serra-recebe-indenizacao-r1-mil-por-livro-a-privataria-tucana/

veja também:

Você acha que a lua de mel de Cachoeira na Bahia é um 'tapa na ...
R7
É mais um entre tantos, veja a PRIVATARIA TUCANA, o habeas corpus do ABDELNASSIF, DO PISTOLEIRO QUE MATOU DOTOTTY STANG, O ABUSO QUE FOI O PINHEIRINHO, ...
http://rodrigoenok.blogspot.com.br/2010/10/denuncia-gravissima-contra-serra-e-fhc.html?spref=bl
Calculo do roubo: 30 bilhões de dólares
http://olhosdosertao.blogspot.com.br/2012/11/a-privataria-tucanaestima-se-um-roubo.html
Escândalo Serra: Queda do Império Tucano
http://alagoasreal.blogspot.com.br/2011/12/o-escandalo-serra-queda-do-imperio.html
Com este infográfico só não entende quem não quer
http://blogoosfero.cc/tie-brasil/tie-brasil/privataria-tucana-%E2%80%93-infografico
Piratatia Privataria Tucana - Um resumo
http://rodrigoenok.blogspot.com.br/2010/10/denuncia-gravissima-contra-serra-e-fhc.html?spref=bl
Alvaro Dias esteve na privataria tucana da Telepar - Análise e ...
Alvaro Dias esteve na privataria tucana da Telepar. Em 1994 o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disputou o governo do Paraná pelo entãoPP. Perdeu para ...
analisedeconjuntura.blogspot.com/.../


2013:CHEGOU A HORA DA PRIVATARIA TUCANA
Via Os amigos do presidente Lula Em 1994, o senador Álvaro Dias (PSDB/PR) disputou o governo do Paraná pelo então PP. Perdeu para Jaime Lerner.
novobloglimpinhoecheiroso.wordpress.com/.../botoxgate-o-mi...
A VERDADE É ESSA:
http://fichacorrida.wordpress.com/2013/01/19/privataria-tucana/
O milionário Álvaro Dias esteve na privataria tucana da Telepar
BotoxGate: O milionário Álvaro Dias esteve na privataria tucana da Telepar · novobloglimpinhoecheiroso.wordpress.com. Via Os amigos do presidente Lula Em ...
www.oporrete.com.br/.../6004-o-milionario-alvaro-dias-esteve...
Dirigente do PT defende CPI para investigar FHC
CenárioMT - O cenário da notícia em Mato Grosso
O secretário de Comunicação do PT, o deputado federal André Vargas, defendeu a abertura da CPI da Privataria Tucana para apurar, entre outros fatos, ...
Dirigente do PT defende CPI para investigar FHC
R7
... defendeu a abertura da CPI da Privataria Tucana para apurar, entre outros fatos, o processo de privatização do sistema de telefonia brasileiro.
Dirigente do PT defende CPI para investigar FHC
IstoÉ Dinheiro
... o secretário de Comunicação do PT, o deputado federal André Vargas (PR), defendeu à Agência Estado a abertura da CPI da Privataria Tucana para apurar, ...
BLOG DO VICENTE CIDADE: Privataria Tucana: este sim é o maior ...
Privataria Tucana: este sim é o maior escândalo de corrupção do Brasil, só o STF não sabe !! Folha de S.Paulo - Mercado - Caixa Econômica Federal pode ter ...
vicentecidade21.blogspot..com/.../privataria-tucana-este-sim-e-...
OpenSanti » Tag » A Privataria Tucana
De acordo o jornalista Amaury Ribeiro Jr., autor do livro reportagem “A Privataria Tucana”, a procuradora da República Andrea Bayão Ferreira denunciou o ...
www.opensanti.com.br/blog/tag/a-privataria-tucana/


UM PASSEIO PELA DE POLÍTICA 

Últimas Internacionais:
Conheça dez curiosidades sobre as eleições nos EUA
Impacto eleitoral do Sandy - Argumentos finais
Passagem de Sandy não afetará eleições em Cuba



Fonte: Google Images

BRASIL

ELEIÇÕES 2012
Software do Portal da Justiça Eleitoral 
para usar no seu computador com uma ligação de internet: 
MENSALÕES

 "O ‘mensalão’ é o maior reality show da história jurídica não do Brasil, mas talvez do planeta" -João Santana
Bons Ventos o saúdem!:

Explicando a confusão da AP-470

http://www.conjur.com.br/2013-abr-15/stf-confundiu-conceitos-gestao-temeraria-fraudulenta

CPI de CACHOEIRA E MENSALÃO

Serra é indenizado mas queria participação na venda futura dos exemplares da 'Privataria Tucana'... pode?!
http://www.ocarcara.com/2013/03/serra-e-indenizado-em-r-1-mil-por.html

Mesa do Senado aprova projeto para agência reguladora prestar ...
Globo.com
Os senadores que integram a Mesa Diretora da Casa aprovaram nesta quinta-feira (21) a realização de audiências públicas anuais com diretores de agências reguladoras para prestação de contas dos serviços. O projeto de resolução será levado ao ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »


O Mensalão pode ser anulado
http://www.blogdacidadania.com.br/2013/04/oea-pode-obrigar-brasil-a-anular-a-farsa-do-mensalao/
Mensalão mineiro na pauta do STF:
BRASÍLIA O ministro que preencherá a vaga deixada por Ayres Britto no Supremo Tribunal Federal ainda não foi nem escolhido pela presidente Dilma Rousseff, mas já tem uma missão polêmica pela frente: relatar os dois processos do mensalão mineiro, ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »

Roberto Gurgel vai ao STF contra "mordaça" do Ministério Público ...
Brasília - O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que declare inconstitucional uma norma de Rondônia ...
www.folhavitoria.com.br/.../gurgel-vai-ao-stf-contra-039mord...


As insondáveis razões de Roberto Gurgel | Brasil 24/7
247 - Mais uma voz se levanta na imprensa contra a politização do Judiciário, promovida pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Desta vez, é o ...
www.brasil247.com/.../As-insondáveis-razões-de-Roberto-Gur...
Altamiro Borges: Roberto Gurgel desmoraliza MPF
Roberto Gurgel é diferente. ... As denúncias contra Calheiros explodiram em 2007, quando deixou o mesmo cargo para o qual acaba de ser empossado no ...
altamiroborges.blogspot.com/.../roberto-gurgel-desmoraliza-m...
http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/11/barbosa-manda-ouvir-testemunhas-do-mensalao-mineiro-em-40-dias.html
Aécio aprova decisão de Barbosa de acelerar depoimentos sobre "mensalão mineiro"
http://correiodobrasil.com.br/stf-deu-golpe-e-assumiu-o-poder/546270/#.UKfVLOTAfSs
São Paulo e o pesadelo que não acaba
http://www.jb.com.br/sociedade-aberta/noticias/2012/11/16/nossa-fabrica-de-cadaveres-a-todo-vapor/
Violência em Santa Catarina
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2012-11-15/ordem-de-ataques-em-santa-catarina-saiu-de-presidios-dizem-autoridades.html
Noites Violentas em São Paulo
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,sequencia-de-noites-violentas-tem-ao-menos-154-mortos-a-tiros-na-grande-sp,958146,0.htm
Mostra de Cinema Brasileiro em Madri homenageia Jorge Amado e Tom Jobim
http://cinema.uol.com.br/ultnot/efe/2012/11/15/mostra-de-cinema-brasileiro-em-madri-homenageia-jorge-amado-e-tom-jobim.jhtm
Medidas inesperadas no Japão
http://www.tnonline.com.br/noticias/geral/58,149886,16,11,premie-dissolve-camara-e-convoca-eleicoes-para-dezembro.shtml
Europa protesta contra crise
http://www.dgabc.com.br/News/5994114/europa-centenas-de-milhares-protestam-contra-a-crise.aspx
Onda de greve ameaça paralisar todo o Sul da Europa
http://www.iguatu.org/portal/greves-deixam-seis-paises-do-sul-da-europa-sob-paralisacao/
Sugestões de leitura:
http://br.advfn.com/eventos/2012/crise-na-europa
http://europa-em-crise.blogspot.com.br/
http://books.globalvoicesonline.org/
Desdobramentos do Mensalão:

As pretensões de Barbosa

Apesar de todo espetáculo midiático a última pesquisa do IBOPE mostra que Dilma leva em todos os cenários pesquisados e numa pesquisa livre onde o pesquisado poderia colocar qualquer candidato, Barbosa não apareceu em destaque(só entre os 1%). Então como fica?.....

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2013/11/19/janio-e-o-marketing-eleitoral-de-barbosa/

Eram favas contadas...
http://www.jb.com.br/pais/noticias/2013/11/17/tarso-genro-condenacao-de-genoino-e-dirceu-ja-estava-deliberada/

A ESQUERDA NA MIRA, TODA A ESQUERDA

O documento que falta mostrar na TV

HTTP://MAURELIOMELLO.BLOGSPOT.COM.BR/2013/11/O-DOCUMENTO-QUE-FALTA-MOSTRAR-NA-TV.HTML

Eles passarão...

BARBOSA SE VINGA DE LULA
E MANDA PRENDER NO FERIADO

"Dirceu, Delúbio e Genoino vão presos de cabeça erguida.Com o braço erguido, desafiador. Foram presos duas vezes.Como lideres políticos em busca da Democracia e como vitimas dela."
Conversa Afiada - 2 links

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2013/11/15/mensalao-uma-excecao-para-a-historia/

Mensalão - A causa: Falta de uma Lei de Financiamento Público de Campanhas Eleitorais

http://www.istoe.com.br/colunas-e-blogs/coluna/paginar/200951_PC+MENSALAO+CACHOEIRA+/93
Pizzolatto aproveita a dupla nacionalidade e vai pedir novo julgamento
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2013/11/16/italiano-pizzolatto-na-italia-fala-pizzollatto-fala/#.UoeL48vjNNs.twitter

Os Dois Josés. O Brasil passa a ter prisioneiros políticos muito tempo depois da chamada ditadura...

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2013/11/16/tijolaco-os-dois-joses-e-suas-asas/#.UodmH1bdUy0.twitter

Altamiro Borges: Mídia cronometrou julgamento do mensalão ...
Altamiro Borges: Mídia cronometrou julgamento do mensalão. publicado em 1 de ...
www.viomundo.com.br/.../altamiro-borges-midia-cronometro...


Juiz especial deve executar penas do mensalão
Consultor Jurídico
Muito se tem discutido sobre o local onde os condenados no julgamento do mensalão deverão cumprir suas respectivas penas. A princípio poderão ser cumpridas em qualquer unidade da federação, nos estabelecimentos compatíveis com os regimes ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »
A versão da direita do Mensalão foi televisionada para todos, mas quem quer se aprofundar...
"Imortal", Merval lança livro sobre o Mensalão | Brasil 24/7
Seu jornal digital, 24 horas por dia, sete dias por semana. Informação de qualidade sobre política, economia, esporte, cultura e os mais variados assuntos .
www.brasil247.com/pt/247/midiatech/92237/
Sentença final do mensalão deve sair neste mês, diz ministro Gilmar ...
O ministro Gilmar Mendes do STF (Supremo Tribunal Federal) afirmou nesta sexta-feira (1º) em Brasília que o acórdão (sentença final) do processo do ...
noticias.bol.uol.com.br/.../sentenca-final-do-mensalao-deve-sai...

Após divulgar dados de condenados no mensalão, 'hacker do mal ...
R7
O hacker que divulgou dados pessoais de condenados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no julgamento do mensalão, entre eles o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o ex-presidente do PT José Genoino, disse nesta sexta-feira (11) ser um “cracker” ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »Novo ministro do STF deve analisar recursos do mensalão
Midia News
O novo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki não participou do julgamento do mensalão, mas deve entrar na última análise do processo, julgando os recursos apresentados pelos advogados dos condenados. Zavascki tomou posse em ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »

Mensalão: Fux disse que "não tinha prova", diz ministro
Correio da Bahia
O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência, afirmou que, antes de ser indicado ao STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro Luiz Fux teria dito que o processo domensalão “não tinha prova nenhuma” e que “tomaria uma posição ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »
Piada » Game Angry STF satiriza julgamento do mensalão
Diário de Pernambuco (Assinatura)
As acirradas brigas entre os juízes que esquentaram o julgamento do mensalãono Supremo Tribunal Federal virou game. Inspirado no febre Angry Birds, a desenvolvedora Icon Games criou o jogo Angry STF.
Veja todos os artigos sobre este tópico »

Diário de Pernambuco (Assinatura)
O histórico julgamento do mensalão pelo STF
Jornal do Brasil
Em 2 de agosto deste ano, o Supremo Tribunal Federal começou a julgar – cinco anos após o recebimento da denúncia da Procuradoria-Geral da República – os 38 réus da ação penal do mensalão (AP 470) que participaram, em maior ou menor grau, ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »

Jornal do Brasil
STF decidirá se condenados do mensalão terão direito a último ...
Boa Informação
“Eu transformei isso [mensalão] em uma luta política. Eu poderia ter ganhado muito dinheiro como consultor. Poderia estar rico, ter ganhado R$ 100 milhões. Mas é por isso que eu sou o José Dirceu. Tudo o que eu ganhei eu gastei na luta política.” ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »
Joaquim Barbosa nega prisão imediata dos condenados do ...
Joaquim Barbosa nega prisão imediata dos condenados do mensalão O pedido foi feito pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que queria todos ...
www.em.com.br/.../joaquim-barbosa-nega-prisao-imediata-dos...

Para especialistas, decisão do STF sobre mensalão é 'de rasgar a ...
Rede Brasil Atual
Para eles, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de cassar os mandatos dos deputados condenados no julgamento da Ação Penal 470, o mensalão, representa uma “afronta à Constituição”. Os juristas Pedro Serrano e Carlos Langroiva, ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »
Ministro Marco Aurélio vê prisões do mensalão com cautela - Terra ...
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta terça-feira que a prisão imediata dos condenados na Ação Penal 470, ...
noticias.terra.com.br/.../ministro-marco-aurelio-ve-prisoes-do-...
Prisões de condenados no mensalão devem ocorrer somente em ...
R7
O julgamento do mensalão levou quatro meses e meio para ser concluído, mas mesmo tendo sido encerrado nesta segunda-feira (17), o processo está longe de ser encerrado. Os advogados mais otimistas estimam que o STF (Supremo Tribunal Federal) ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »
STF cassa mandato de deputados condenados no mensalão
Reuters Brasil
BRASÍLIA, 17 Dez (Reuters) - A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta segunda-feira que os parlamentares condenados na ação penal do mensalãodevem perder seus mandatos assim que o processo transitar em julgado, ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »

FHC defende início do julgamento do mensalão mineiro
Diário do Grande ABC
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu nesta quarta-feira (19) que o Supremo Tribunal Federal (STF) inicie o julgamento do chamado mensalão mineiro, esquema de desvio de recursos públicos que abasteceu caixa de campanha de ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »

Mensalão e Privataria e a lavanderia mais barata:
barbatana » privataria tucana
Neste troca-troca de acusações entre PSDB e PT - Mensalão e Privataria tucana - não deixa de haver quem queira ficar só por trás, na posição ativa, ...
barbatana.blog.terra.com.br/tag/privataria-tucana/

Marco Maia diz que não vai entregar mandatos de deputados:
http://correiodobrasil.com.br/marco-maia-diz-que-nao-vai-entregar-mandatos-de-deputados-ao-stf/560532/?
STF encerra subitamente o julgamento do Mensalão
http://correiodobrasil.com.br/stf-encerra-de-subito-julgamento-do-mensalao-apos-mais-de-quatro-meses/560584/?

Procuradoria diz que é 'perfeitamente admissível' prisão imediata no ...
Ram
Na reta final do mensalão, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse nesta segunda-feira que se não houver a prisão imediata, os 25 condenados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) só devem ir para a cadeia a partir de 2014. Gurgel afirmou...
Veja todos os artigos sobre este tópico »

Ministros do STF iniciam revisão das penas e multas
Estadão
BRASÍLIA -Os ministros do Supremo Tribunal Federal poderão rever nesta quarta-feira, 5, penas fixadas ao longo das últimas semanas para os réus condenados no processo do mensalão. Na sessão plenária desta quarta-feira, eles deverão analisar ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »
Mensalão: após 4 meses, STF começa a acertar últimos detalhes
Terra Brasil
Depois de quatro meses, o julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão, entra nesta quarta-feira (5) na fase de últimos ajustes no Supremo Tribunal Federal (STF). Após a fixação geral das penas, os ministros ainda precisam refinar os ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »
Supremo discute cassações e ajustes em penas dos condenados ...
Ram
O STF (Supremo Tribunal Federal) realiza nesta quarta-feira (5) a 50ª sessão de julgamento do processo do mensalão com a previsão de colocar em discussão a perda de mandatos dos deputados condenados - João Paulo Cunha (PT-SP), Pedro Henry ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »
Absolvido no julgamento do mensalão, Duda anuncia fusão de sua ...
Estado de Minas
Absolvido no julgamento do mensalão, o publicitário Duda Mendonça, que coordenou a campanha vitoriosa de Luiz Inácio Lula da Silva em 2002, está tentando retomar os negócios no meio publicitário. Ele acaba de anunciar a fusão de sua agência com a ....
Veja todos os artigos sobre este tópico »
Simon lança livro sobre julgamento do mensalão
Agência Senado
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) lançará no Congresso, nesta quarta-feira (5), o livro O Momento Supremo do Brasil – A Justiça Conquistada: das CPIs ao Julgamento do Mensalão. O autor classifica o julgamento como “um fato definidor na histórica do ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »
Execução de penas do mensalão pode ser feita por juiz local, diz ...
Portal A Crítica
Para Lewandowski, a opção do juiz local deve ser seguida porque é mais benéfica para o réu, conforme prega a legislação penal. Concluído o julgamento, o STF vai elaborar um documento especificando como deve ser o cumprimento das sentenças dos ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »
Mensalão-Repercute 2: Advogado americano elogia o Brasil por ...
Jornal A Cidade
SÃO PAULO, SP, 4 de dezembro (Folhapress) - Representante da FraudNet, rede internacional de combate à corrupção e crimes financeiros ligada à Câmara de Comércio Internacional, o advogado Edward H. Davis Junior, disse hoje, que o Brasil deveria ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »
Lewandowski propõe revisão de multas do mensalão
Diário do Nordeste
Revisor do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro Ricardo Lewandowski vai propor amanhã, na retomada do julgamento, que as multas aplicadas aos 25 condenados sejam reavaliadas. Ao todo, as sanções aplicadas aos réus somam R$ ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »
Mensalão: STF começa a debater ajustes
Extra Alagoas
O Supremo Tribunal Federal (STF) realiza nesta quarta-feira (5) a 50ª sessão de julgamento do processo do mensalão e começa a discutir questões pendentes, como se os deputados condenados devem perder os cargos de forma automática, se as penas ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »

Extra Alagoas
Réus do mensalão devem ser presos apenas no fim de 2013; assista
A fase de dosimetria do julgamento do mensalão, em que foram definidas as penas para os réus, já terminou. Os réus condenados, porém, devem ser presos ...
www1.folha.uol.com.br/.../1194595-reus-do-mensalao-devem...
Julgamento ou Inquisição?
http://www.dgabc.com.br/News/5994230/toffoli-compara-penas-do-mensalao-a-inquisicao.aspx
A trajetória de Dirceu
http://g1.globo.com/politica/mensalao/noticia/2012/11/trajetoria-de-dirceu-vai-de-alvo-da-ditadura-condenacao-por-corrupcao.html?
Ação Penal 470
http://terramagazine.terra.com.br/blogterramagazine/blog/2012/08/15/mensalao-ou-acao-penal-470/
Análise da Viga-Mestra
http://correiodobrasil.com.br/raimundo-pereira-demonstra-que-viga-mestra-da-tese-do-supremo-e-falsa/533589/#.UKOWquTAfSs
Barbosa quer acelerar cumprimento de penas
Valério entrega tucanos para escapar de pena
https://bay002.mail.live.com/default.aspx?id=64855&wa=wsignin1.0#n=1110758684&fid=1&mid=52babad7-2ae2-11e2-b98a-00237de3eda4&fv=1
Cautela X Populismo
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1183131-gilmar-mendes-diz-que-recolhimento-de-passaportes-e-uma-cautela.shtml
Julgamento do Mensalão será retomado na quarta, dia 7/11
http://www.ebc.com.br/2012/11/julgamento-do-mensalao-sera-retomado-na-quarta-feira
Julgamento do Mensalão já dura duas vezes mais que o previsto
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2012-11-06/julgamento-do-mensalao-ja-dura-duas-vezes-mais-que-o-previsto.html
Dosimetria: Ayres Brito considera redução de pena de Valério
http://odia.ig.com.br/portal/brasil/mensal%C3%A3o-ayres-britto-considera-redu%C3%A7%C3%A3o-da-pena-de-marcos-val%C3%A9rio-vi%C3%A1vel-1.511342
O Mensalão é tão antigo, mas só uma parte está sendo julgada. Por que? Veja este post de 2007
http://heliojampa.blogspot.com.br/2007/11/mensalo-tucano-dantas-nas-duas-pontas.html

E os outros mensalões?


Mensalão mineiro na pauta do STF:
Conjur - Barbosa dá prazo para que testemunhas do mensalão ...
Consultor Jurídico - Notícias, 21/11/2012 - Barbosa dá prazo para que testemunhas do mensalãomineiro sejam ouvidas [Criminal, Política]
www.conjur.com.br/.../barbosa-prazo-testemunhas-mensalao-...

Gazeta de Alagoas
Os derradeiros procedimentos formais do julgamento da Ação Penal 470, mais conhecida como “Mensalão do PT”, não obstam avaliações, constatações e manifestações sobre os veredictos anunciados. Indubitavelmente, o Supremo Tribunal Federal, em ....
Veja todos os artigos sobre este tópico »


STF deve julgar mensalão do PSDB com mesmo empenho, diz Britto

Globo.com
O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Britto afirmou nesta segunda-feira (19), em entrevista ao jornal "A Gazeta", que o processo conhecido como mensalão do PSDB, em Minas Gerais, deve ser julgado com o mesmo empenho ....
Veja todos os artigos sobre este tópico »


Será que está se desenhando um golpe?
http://correiodobrasil.com.br/senador-desconfia-que-pgr-vazou-depoimento-secreto/542633/#.UJ236OTAfSs
PT não vai expulsar condenados pelo Mensalão
http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/pt-nao-vai-expulsar-condenados-pelo-mensalao/
STF fixa primeiras penas na Ação Penal 470
http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=221952
mensalão e os ingênuos
Correio do Brasil
O “mensalão” afirmado por muitos como o maior escândalo político dos últimos anos, ao que tudo indica é, ao invés de pruridos morais, mais uma ação de efeito político, em que as oposições tentam atingir o governo Lula e, de viés, a Presidenta Dilma.
Veja todos os artigos sobre este tópico »

Atire a Primeira Pedra
A falsa ideia do julgamento do "mensalão"
Jornal do Brasil
No que pese o Supremo Tribunal Federal (STF) ter decidido no processo do mensalão que ocorreu a corrupção de parlamentares por membros do governo do PT na expectativa de fazer a maioria no Congresso, ainda persiste para muitos a questão que ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »




Guia Global
Ministro Joaquim Barbosa convida Dilma para cerimônia de posse no Supremo. O ministro relator do julgamento do mensalão, Joaquim Barbosa, se reuniu na manhã desta segunda-feira com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. Tweet ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »
Mensalão: Novos paradigmas?
http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/julgamento-do-mensalao/noticias/0,,OI6284389-EI20760,00-Mensalao+criou+novos+paradigmas+no+Judiciario+diz+controlador.html

Mensalão e as histórias da Carochinha
http://www.jb.com.br/informe-jb/noticias/2012/11/02/mensalao-e-as-estorias-da-carochinha/
Efeito pedagógico da Ação Penal 470
http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/_ed715_efeito_pedagogico_da_acao_penal_470
O Mensalão Tucano
http://www.portogente.com.br/texto.php?cod=73578
Rejeitada no STF, delação premiada de Valério ainda cabe no Mensalão Tucano
http://correiodobrasil.com.br/rejeitada-no-stf-delacao-premiada-de-valerio-ainda-cabe-no-mensalao-tucano/542082/#.UJ1jkeTAfSs
A Justiça tarda e Azeredo se safa
http://mazelasdojudiciario.blogspot.com.br/2012/11/morosidade-deixa-impune-mentor-do.html
O Mensalão Ianque
http://www.blogdacidadania.com.br/2012/11/o-mensalao-ianque/
Será que o STF vai julgar o Mensalão Tucano?
http://wwwterrordonordeste.blogspot.com.br/2012/11/sera-que-o-stf-vai-julgar-o-mensalao.html
O Mensalão Tucano e a Mídia
http://altamiroborges.blogspot.com.br/2012/11/o-mensalao-tucano-e-midia.html
http://www.opovo.com.br/app/politica/ae/2012/11/07/noticiaspoliticaae,2949966/politicos-sao-poupados-no-mensalao-de-mg-diz-defesa.shtml
Mensalão: Dirceu e 3 réus entregaram passaportes ao STF
Jornal do Brasil
O ex-ministro José Dirceu, condenado na ação penal do mensalão por corrupção ativa e formação de quadrilha, entregou nesta sexta-feira (09) seu passaporte ao Supremo Tribunal Federal, em obediência à determinação do ministro-relator do processo, ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »


Cassar deputados envolvidos no mensalão ainda é um desafio
Jornal da Mídia
Com a proximidade do fim do julgamento da Ação Penal 470, a principal dúvida é sobre o futuro político dos deputados federais condenados no escândalo do mensalão. O assunto é controverso, mas o entendimento vigente no Legislativo é de que um ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »


STF terá última semana de sessões do mensalão sob comando de ...
Globo.com
O Supremo Tribunal Federal (STF) realiza na próxima semana as últimas sessões de julgamento domensalão sob a presidência do ministro Carlos Ayres Britto, que se aposenta compulsoriamente no dia 18 de novembro ao completar 70 anos. Ele será ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »


Novas peças no Xadrez do Mensalão Tucano
http://blogdofred.blogfolha.uol.com.br/2012/11/11/novas-pecas-no-xadrez-do-mensalao-tucano/
Uma Corrida pela Estabilidade
http://pontoecontraponto.com.br/2012/11/11/a-corrida-para-desarmar-o-circo-do-tribunal-de-excecao/


Uma boa hashtag para o twitter:
# AP 536 + Inquérito 3530 = Buum!

Vídeos Recomendados:
Bob Fernandes abre o jogo:



Memória: O Dia que durou 21 Anos

PIG

O PIG - Partido da Imprensa Golpista não tem afiliação no STE, mas funciona como se fosse um...


Saiba mais:
Partido da Imprensa Golpista
"A nossa Constituição Federal garante: 
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
                                                      
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; 

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.
§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Com base na Constituição Federal; todos nós, somos livres para nos expressarmos sem impedimento ou censura.
No Brasil, as TVs; rádios; revistas e jornais, são responsáveis por controlar a maior fatia no bolo das comunicações.

A mesma como concessão pública; tem o dever de garantir ao povo o acesso a informação de qualidade e com veracidade, sem a omissão ou parcialidade de fatos.
O problema é que o controle desta informação; está nas mãos de um pequeno grupo de pessoas... (Globo, Abril, Folha, Estadão, iG e Uol). Que ao invés de informar; desenformam com informações vazias e tendenciosas. Este pequeno grupo é responsáveis por manter a população entretida enquanto que a real informação, aquele de interesse de todos; é omitida ao povo.

Jornalistas não acomodados, perceberam que a grande mídia se tratava de um grande partido político; agindo em prol de terceiros e para terceiros. Daí o termo: PIG (Partido da Imprensa Golpista) Termo utilizado pela em um discurso do deputado Fernando Ferro (PT de Pernambuco).

Com o acesso fácil a Internet, a população tem hoje o direito a livre expressão e a informação de qualidade... 

Basta um pouco de paciência, pesquisas e lapidação. Pronto! Tá lá... Toda informação necessária, sem a edição daquele pequeno grupo de pessoas."
Bob Fernandes explica...



Dossiê: O caso de Veja - por Luís Nassif
https://sites.google.com/site/luisnassif02/

Os caminhos percorridos pela revista que a levaram a perder a credibilidade




Leia Mais:

Abaixo o Controle Remoto
http://blogdadilma.com/index.php/pig/918-um-recado-a-sociedade-interamericana-de-imprensa-acerca-do-controle-remoto


A Urgência de uma Reforma Política
Já passou da hora de termos uma reforma do sistema político brasileiro. E que seja nosso e não copiado de outros países. 
Digo isso pois quando se fala em reforma política se pensa em eleições e vem aquele espertalhão dizendo que não vivemos em democracia porque somos obrigados a votar.
Acredito que comparecer às urnas é dever de todo cidadão. Para o governo é a confirmação do poder, para o cidadão o direito de cobrar. O que está errado é a forma de fazer política, a forma de financiamento de campanhas e o exagero de partidos em funcionamento.
É claro que não sou favorável a dois partidões, ou mesmo três para o desempate. Mas acho que em 5 partidos já teríamos a distribuição de idéias e tendências de candidatos e a possibilidade sadia de escolha para os eleitores.
Depois da implantação da lei da Ficha Limpa seria a hora de uma reforma política. Que seja enviada à Câmara e Senado um projeto amplo que defina melhor o que é lícito ou ilícito em termos de política para que não vejamos mais no mesmo banco dos réus políticos corruptos e políticos preocupados com sua agremiação partidária. Para que não tenhamos de ver teatro jurídico toda vez que se aproxima uma eleição.
Quem enviar este projeto amplo, bem intencionado, despojado de partidarismo e focado no futuro do país,
marcará seu nome na história!
Expedito Profex/28-10-2012

Leia mais CONTRAPONTO em: 
http://www.blogdoprofex.com/p/pagina-15.html

BRASIL SOBERANO
Espaço dedicado a divulgação de material denuncie o que for contra a soberania brasileira ou que a promova. Uma forma de alerta em forma de serviço já que boa parte da imprensa está comprometida com interesses alheios à brasilidade e deixam de divulgar o que todos têm o direito de saber...
Mande sua matéria para divulgação!
Antes um esclarecimento:
Nasci e vivo em Minas Gerais, apesar de conhecer outros lugares. Sou brasileiro. Mineiro da gema, brasileiro de coração! E tenho, por ter feito jornalismo e, por escrever para terceiros, uma responsabilidade diante dos meus princípios.
Vejo a política com lentes ampliadas. Vejo os partidos não só através do seu ideário escrito, mas pelo resultado, pelo que fazem de forma abrangente para todos os brasileiros dentro e fora do país. Deles não quero e não espero nada para mim. Apenas que cumpram o que rezam os seus estatutos divulgados, publicados e que, acredito, seus adeptos devem crer e cobrar o cumprimento das ações contidas neles.
Quem governa tem suas responsabilidades dentro e fora dos seus limites territoriais. O que se espera de um presidente e de seu partido é que cumpra com seus compromissos.
Fora do país, a defesa dos cidadãos brasileiros, dos valores culturais do país e os direitos de nacionalidade, respeitada a letra da constituição de cada país; 
Dentro do país, a promoção do bem-estar dos que aqui vivem, independente de situação criada, desde que prevista na Constituição, a defesa da soberania da nação e a promoção do crescimento do país e garantia da liberdade e dos direitos constituídos.
Em resumo: A CONSTITUIÇÃO acima de TODOS os preceitos.
Não sou filiado a nenhum partido político e não devo satisfação a ninguém, apenas ao que a minha consciência me dita internamente e o que a Constituição do meu país estabelece.
Expedito (Profex)

Amazônia vendida para os gringos
http://aguasdavida.blogspot.com.br/2011/04/amazonia-vendida-para-os-gringos.html 
Os gringos querem a Amazônia
Gringos na Amazônia I
http://blogdopiteira.blogspot.com.br/2010/01/gringos-na-amazonia-i-parte.html
Gringos na Amazônia II
http://blogdopiteira.blogspot.com.br/2010/01/gringos-na-amazonia-ii-parte.html
Gringos na Amazônia III
http://blogdopiteira.blogspot.com.br/2010/01/gringos-na-amazonia-iii-parte.html
O Caso Guarani Kaiowa

Conheça mais: 
http://comunicatudo.blogspot.com.br/2012/10/lula-deu-posse-de-terras-aos-guarani.html

Comunidade Indígena no Rio
Protesto dos Indios no Rio: 28 de outubro de 2012 - Centro Cultural dos Correios - Muita comoção com o discurso da índia Zahy Guajajara, que vive na aldeia maracanã, antigo museu do índio,  já que o  governador que derrubar o prédio para construir "melhorias" para a copa de 2014.





Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

PAC 2

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: professorexpedito.radialista@hotmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

Últimas Postagens

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...